Depois de perder nas estreias das últimas três Copas do Mundo — 2010, 2014 e 2018 —, a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0 na estreia do mundial no Catar e voltou a vencer no primeiro jogo em busca do título. Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres, duas vezes, Gavi, Soler e Morato fizeram os gols no estádio Al Thumama.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A última vitória espanhola em estreias foi em 2006, o 4 a 0 contra a Ucrânia. Depois, mesmo em 2010, quando a seleção foi campeã da Copa, estreou perdendo de 1 a 0 para a Suíça.

Keylor Navas, que também é goleiro do PSG, reagindo a goleada sofrida pela Costa Rica. (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)

A Fúria começou pressionando os costarriquenhos, teve chances e precisou de 10 minutos para marcar com Dani Olmo. Aos 20, Asensio marcou o segundo, e aos 30 Ferrán Torres, de pênalti, fechou o placar parcial do primeiro tempo em 3 a 0.

Na etapa final, a Espanha se manteve igual, em cima do adversário. Aos 8 minutos, Ferrán Torres fez o segundo dele e o quarto da seleção. De forma avassaladora, Gavi, aos 29, Soler, aos 44, e Morato, aos 47, fecharam o 7 a 0, a maior goleada desta Copa até agora. Antes, a Inglaterra fez 6 a 2 no Irã.

Continua depois da publicidade

Com o placar elástico, a Espanha assumiu a liderança do Grupo E, pelo saldo, e fica ao lado do Japão, que bateu a Alemanha por 2 a 1 de virada, também nesta quarta-feira.

Assista vídeo sobre o Catar

Leia mais

Jogadores da Alemanha tapam a boca na estreia na Copa em protesto contra a FIFA

Arbitragem confere braçadeira de Neuer na Copa; goleiro seria punido se estivesse com cores LGBTQIA+