Protagonistas do Grupo A, Espanha e Uruguai fazem no domingo, às 19h, um dos jogos mais esperados da Copa das Confederações. As duas seleções campeãs mundiais, donas de dois estilos diferentes, terão a honra de jogar na Arena Pernambuco, o único estádio que partiu do zero ao custo de R$ 530 milhões. Os outros 11 da Copa do Mundo de 2014 foram reformados.

Continua depois da publicidade

A Espanha conhece o novo estádio às 17h30min deste sábado. Depois, será a vez dos sul-americanos. Os espanhóis querem até treinar, disputar um rápido coletivo. Os uruguaios não revelaram o programa.

Um das novidades da Arena Pernambuco é a altura do corte da grama. Saiu dos tradicionais 2,8cm, muito usado no Brasil, para 1,5cm. Assim, com gramado perfeito, sem buracos ou saliências, a bola vai rolar mais fácil e com muito mais rapidez.

Para fazer que a bola role ainda mais, a Fifa ordenou que todo os gramados dos seis estádios da Copa das Confederações seja molhado 10 minutos antes do começo das partidas.

Teoricamente, o processo ajuda a Espanha, que tem um toque refinado, ao contrário do Uruguai, famosa pela força e pela garra que emprega nas partidas oficiais.

Continua depois da publicidade