A dinâmica do crescimento das cidades, em especial as litorâneas, vem exigindo qualificação crescente dos profissionais envolvidos nas atividades de planejamento urbano e edificações, especialmente devido às recentes discussões sobre sustentabilidade. Balneário Camboriú é uma demonstração presente dos rumos que as transformações podem tomar e demonstra a importância do desempenho profissional de arquitetos e urbanistas no planejamento adequado de nossos espaços urbanos.

Continua depois da publicidade

Na sétima Reunião Preparatória do Congresso Estadual, que realizamos neste sábado na cidade, debateremos com os arquitetos e urbanistas da região os desafios da profissão de quem vive o cotidiano das especificidades locais. As ações propostas pelos arquitetos da região serão sistematizadas com as dos outros sete eventos regionais para serem discutidas e votadas no Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina, no próximo dia 9 de novembro, em Florianópolis.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), autarquia fiscalizadora da profissão, tem atuado na construção das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo para a proteção da sociedade. O foco principal destas ações é otimizar o acesso à informação através da ampliação da interlocução de nossa categoria profissional com os diversos segmentos sociais.

Nosso papel como conselho uniprofissional é fomentar a qualificação de nosso habitat através do desempenho cotidiano de nossas atribuições e competências em prol de toda a sociedade brasileira e, em particular, da catarinense. Para tal, estamos comprometidos com a valorização profissional e uma gestão eficiente de nossa fiscalização.

Esperamos contar com a participação dos arquitetos e urbanistas de Balneário Camboriú e região para participarem do planejamento das ações a longo prazo do conselho.

Continua depois da publicidade