Tudo começou na cozinha. Ainda na planta, o imóvel de 99 metros quadrados, localizado no Novo Campeche – bairro de Florianópolis que expande com a construção de condomínios de luxo – foi repaginado para atender às necessidades do cliente, um médico com perfil esteta. No comando do projeto, o arquiteto Marcelo Salum, do escritório Guglielmi Salum.
Continua depois da publicidade
– A partir da seleção da marcenaria, da escolha das texturas e cores para a cozinha, definimos a proposta para os demais ambientes do apartamento, principalmente, do social integrado ao espaço gourmet – diz.
Como em muitos dos trabalhos realizados especificamente a homens que moram sozinhos, o preto entra em cena na decoração, mas sem sobrecarregar o conjunto visual.
– Este é um apartamento masculino, sem ser sisudo. Trabalhamos bem a composição das cores e dos móveis – destaca o arquiteto.
Esse projeto caracteriza-se pela máxima otimização dos espaços de convívio comum e íntimos, resultando em áreas mais arejadas. Para isso, um dormitório – do total de três entregues pela construtora – deu lugar ao estar com home e bar, que ficou maior, e possibilitou a criação de um armário generoso no quarto do morador. Da mesma forma, um banheiro foi excluído para possibilitar a inclusão de uma banheira na suíte principal.
Continua depois da publicidade
A partir da distribuição do mobiliário solto criou-se um fluxo livre para as pessoas circularem entre cozinha, jantar, estar e sacada. Ou seja, elas podem andar entre esses ambientes sem precisar fazer o mesmo caminho, já que eles estão interligados pelo desenho de um círculo, formado pela disposição dos móveis.