O Avaí perdeu por 3 a 0 para o Flamengo na tarde deste sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão 2019. O jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, teve um Rubro-negro dominante. O Leão teve oportunidades, mas não conseguiu colocar nas redes. Os jogadores azurras reconheceram a superioridade do adversário, que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Demos muito espaço para os jogadores deles criarem. Se fizer isso, eles criam e aproveitam a oportunidade. Não conseguimos pegar, nem colocar a bola no chão para fazer jogadas, o que dificultou nossa partida – disse o lateral Igor Fernandes na saída do gramado.
O Avaí sofreu gol aos 10 minutos de partida e quase conseguiu o empate instantes depois. Teria mais oportunidades ao longo da primeira etapa, mas parou em defesas de Diego Alves. O Flamengo foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0 e ampliou no começo do segundo tempo. O Leão chegou a esboçar ao menos fazer um gol. O ponto alto foi uma bola na trave, depois de cabeçada de Marquinhos Silva.
– Não conseguimos encaixar o último terço. Criamos no primeiro tempo, tivemos oportunidades claras. O jogo poderia ser diferente se tivéssemos marcado gol no primeiro tempo. Tivemos que abrir no segundo tempo e acabamos tomando o terceiro – falou Yuri, também lateral.
O Avaí vinha da primeira vitória no Brasileirão, ao bater o Fluminense. Vai tentar o segundo triunfo às 11h do próximo domingo. O adversário é Athletico-PR que vai jogar em casa, na Arena da Baixada, e em meio aos jogos da decisão da Copa do Brasil 2019.
Continua depois da publicidade
– A gente vinha de uma vitória boa, para trabalhar com semana tranquila. Voltar para casa, pensar e tentar um resultado positivo contra o Athletico-PR – sentenciou Lourenço.