Com o tema “Diversidade Cultural e Práticas em Educação Musical”, o encontro buscará articular o debate e a reflexão sobre a diversidade nas práticas de educação musical, por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas, atividades artísticas e apresentação de trabalhos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Confira todas as oportunidades do Espaço do Trabalhador

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

O evento é gratuito, aberto aos interessados, e as inscrições podem ser realizadas através do site da Ceart.

As vagas das oficinas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para os interessados em apresentar pesquisas em andamento, concluídas, relatos de experiências ou reflexões teóricas, as inscrições de trabalhos podem ser efetuadas até o dia 30 de abril.

Os participantes poderão apresentar trabalhos sob a forma de comunicação oral ou pôster, e as propostas devem ser enviadas seguindo as instruções da chamada para apresentação de trabalhos disponível em Ceart. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail muse.grupo@gmail.com.

Continua depois da publicidade

A programação do evento inclui palestras sobre a Educação Básica na contemporaneidade e os desafios para a inclusão da Música no currículo; as práticas sociais, diversidade cultural e apropriação musical a partir dos trabalhos do psicólogo Lev Vygotsky; os desafios da inclusão na Educação Musical de hoje; e a inserção do repertório indígena na educação musical.

Oficinas oferecidas durante o encontro

:: 15 de maio: 9h45 às 12h15 – “Educação Musical e Deficiência intelectual: estratégias para a aprendizagem”, com Lisbeth Soares

:: 16 de maio: 9h às 12h15 – “Músicas indígenas na sala de aula: pesquisa e prática”, com Magda D. Pucci e Berenice de Almeida

Continua depois da publicidade