A prefeitura de São José lançou edital para seleção de professores em caráter temporário (ACT) para atuação na rede municipal de ensino. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de outubro no site da Fepese, realizadora do processo. São vagas para professores em diversas áreas do ensino e auxiliares de ensino e de educação especial para o ano letivo de 2018.

Continua depois da publicidade

A carga horária varia, podendo ser de 20h, 30h ou 40h semanais. Os salários também variam, indo de R$ 961,09 a R$ 3.093,11, sendo que ainda tem gratificação por regência de classe. Os detalhes podem ser conferidos no edital 004/2017, onde consta o passo a passo da seleção.

Serão duas etapas: prova escrita, no dia 22 de outubro, às 14h, e a prova de títulos. A lista dos aprovados será divulgada no dia 10 de novembro. A prova escrita será composta de oito questões objetivas com os temas de conhecimentos gerais e relacionados à Educação, além dos conhecimentos específicos de cada área/disciplina para o cargo de professor de Artesanato. Já para os demais cargos, a prova exigirá noções de legislação e conhecimentos gerais sobre educação, assim como conhecimentos específicos na área/disciplina.

Leia mais notícias sobre emprego no Espaço do Trabalhador da Hora

Continua depois da publicidade

Para a prova de títulos, serão avaliados certificados dos cursos de pós?graduação em nível de Especialização ou de diplomas do curso de Mestrado e de Doutorado, na área de formação específica para o cargo que o candidato se inscreveu ou, ainda, para professores da rede municipal.

Os documentos devem ser entregues até 6 de outubro no Centro de Referência, na Rua José Gonzaga Regina de Lima, 143, Kobrasol. O horário para atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Também podem ir ao posto de atendimento da Fepese, localizado no Campus da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia também:

Confira mais notícias da Grande Florianópolis

Maré alta engole as praias de Florianópolis

VÍDEO: taxistas e motoristas executivos brigam no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis