A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta segunda-feira (21) dois editais de credenciamento para os interessados em trabalhar com o comércio ambulante de janeiro de 2018 a dezembro de 2019. Um específico para quem quer trabalhar no Centro da cidade e outro para os demais bairros, inclusive no Continente e nas áreas de preservação administradas pela Floram.

Continua depois da publicidade

A publicação para a área central do município prevê 84 vagas, incluindo pessoas com deficiência e idosos, distribuídas em 15 modalidades. De acordo com o edital, o comércio será dividido em três categorias: volante, ponto específico e área de feira.

O interessado em vender algodão doce, balão, picolé e sorvete deverá exercer sua atividade andando na área pública, sem permanecer fixo em um ponto, obedecendo ao sistema de rodízio. Já em locais específicos listados no edital, ficam os vendedores de pipoca, água de coco, cachorro-quente, churros, doces, espetinho, pinhão/milho/cocada/amendoim e sebo (livros).

As frutas da estação, as ervas medicinais, o caldo de cana e o pastel estão distribuídos em áreas de feira.

Continua depois da publicidade

Bairros

O edital destinado ao comércio ambulante de lanches e salgados, doces, bebidas e alimentos especiais a celíacos em outros bairros da cidade prevê 68 vagas para a Ilha, sendo sete para pessoas com deficiência, e 50 para o Continente, com cinco para pessoas com deficiência.

Nas áreas especialmente protegidas (unidades de conservação e parque urbanos), administradas pela Floram, ficam destinadas 22 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência.

Como fazer a inscrição

Os interessados podem baixar o edital e se inscrever no portal da prefeitura ou na unidade do Pró-Cidadão do Centro, na Rua Arcipreste Paiva, nº 60, até 22 de setembro. O sorteio eletrônico será transmitido pelo Facebook no dia 23 de outubro e a relação dos sorteados estará disponível no dia seguinte, 24, no site da prefeitura. Os editais completos podem ser conferidos em anexo.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Espaço do Trabalhador