A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça — em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e o Impact Hub — lançará o projeto Salto no dia 18 de maio. A iniciativa, que é tida como inédita no país, oferecerá ferramentas de gestão e inovação para aumentar as chances de sucesso dos chamados MEI (microempreendedores individuais).
Continua depois da publicidade
O programa promoverá workshops, mentorias personalizadas, consultorias, troca de experiências e apresentação de casos de sucesso inspiradores. Com essas ações, pretende oportunizar um salto — como o próprio nome sugere — de qualidade das iniciativas empreendedoras visando reduzir drasticamente a mortalidade precoce desses empreendimentos.
O programa será dividido em três etapas com duração total de seis meses — os encontros serão semanais. Os microempreendedores registrados na prefeitura interessados no projeto devem acessar AQUI e preencher o formulário. Em caso de dúvidas, escreva para o e-mail info@saltoaceleradora.com ou ligue para (48) 99804-0415, que também é Whatsapp.
O lançamento prevê palestra de Hamilton Henrique, fundador do Saladorama, negócio social com missão de democratizar a alimentação saudável nas comunidades do Brasil. Hamilton é mentor de diversas iniciativas experimentais para solucionar problemas sociais e estruturais nas localidades onde trabalha.
Continua depois da publicidade
PARA EVITAR A MORTE DAS EMPRESAS
Segundo o secretário Marcelo Fett, é fundamental que o poder público concentre esforços no sentido de reduzir a mortalidade desses microempreendedores.
— Palhoça registrou 1,5 mil novos MEIs apenas em 2016. Se nada for feito e considerando a média nacional, 60% deles vão quebrar em menos de três anos, o que significaria um grave problema social0020 — pondera em nota de divulgação.
Para a coordenadora regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, a parceira reforça a importância da capacitação empresarial.
Continua depois da publicidade
— O empreendedorismo deve ser encarado com profissionalismo. Para se tornar competitivo no mercado e crescer, o empresário precisa buscar conhecimento e estar em constante atualização. Essa iniciativa inédita irá garantir ao microempreendedor individual de Palhoça essa oportunidade.