Por meio do edital 15/2016, o Departamento de Ingresso do IFSC abre 650 vagas para quatro cursos de especialização lato sensu a distância com lotação em 12 cidades de Santa Catarina. A oferta é nas áreas de Ensino de Ciências, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Todos os cursos serão ministrados pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (Cerfead).
Continua depois da publicidade
A inscrição será de 22 a 30 de novembro, pela internet e sem taxa de inscrição. A seleção será por meio da análise da formação acadêmica e atuação profissional do candidato, que devem ser informados no momento da inscrição. Os critérios de pontuação estão no edital.
A QUEM SE DESTINAM
* Ensino de Ciências destina-se prioritariamente a professores que ministram disciplinas de biologia, ciências, física, química e matemática no ensino fundamental e médio e que possuem título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os polos de educação a distância com vagas abertas para Ensino de Ciências são Blumenau, Laguna, Treze Tílias e Videira, com 30 vagas.
Continua depois da publicidade
* Gestão em Saúde tem como público principal pessoas com graduação nas áreas de ciências da saúde ou de gestão que trabalham ou pretendem trabalhar em serviços de saúde — preferencialmente em instituições públicas. As vagas são para seis polos: Blumenau (45), Lages (45), Palhoça (50), São Miguel do Oeste (45), Treze Tílias (45) e Tubarão (50).
* Mídias na Educação vai ser oferecido para os polos de Blumenau, Braço do Norte, Joinville e São Miguel do Oeste, com 30 vagas em cada. Professores e outros profissionais graduados que atuam nos ensino fundamental e médio são o público principal desse curso.
* Projeja — três polos terão turmas da especialização em Proeja, totalizando 130 vagas: Criciúma (40), Itajaí (40) e Lages (50). Profissionais que atuam na Proeja ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), preferencialmente nas redes públicas, com graduação reconhecida pelo MEC formam o público ao qual esse curso destina-se.
Continua depois da publicidade