A campanha Papai Noel dos Correios atingiu a meta de 100% das cartinhas adotadas em todo estado de Santa Catarina nesta semana. Agora, os padrinhos precisam levar os presentes até a agência para que o bom velhinho faça a entrega às crianças.
Continua depois da publicidade
A campanha, que começou no dia 7 de novembro, disponibilizou nas agências participantes 15 mil cartinhas escritas por crianças de escolas públicas de comunidades carentes, abrigos e orfanatos de 47 municípios. Só na Grande Florianópolis foram mais de cinco mil cartas escritas.
Segundo a coordenação regional da campanha, a meta agora é receber todos os presentes para que eles sejam entregues entre os dias 7 e 12 de dezembro. Que adotou uma cartinha precisa ir à mesma agência e deixar o presente pedido na carta. O prazo para a entrega é até sexta-feira (30) e o horário de funcionamento das agências é das 9h às 17h.
Uma dica importante é como embalar o presente. Os brinquedos frágeis devem ser colocados em caixa e que seja escrita a palavra “frágil” no pacote. As bicicletas também devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. E não se esqueça de escrever o número de identificação da carta na embalagem do presente. Isso é muito importante, pois é através deste número que o endereço da carta adotada será identificado.
A campanha Papai Noel dos Correios existe há 29 anos. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas.
Continua depois da publicidade