A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta terça-feira (19), afastar a equipe do VAR que atuou no Corinthians x Grêmio pelo erro ao não dar pênalti para o Tricolor.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
VÍDEO: Dirigente da Chapecoense invade estúdio de rádio para rebater comentaristas
CBF admite erro em pênalti não marcado a favor do Grêmio e afasta árbitros
Estão afastados Emerson de Almeida Ferreira (VAR), Johnny Barros de Oliveira (Assistente VAR 1) e Michel Patrick Costa Guimarães (Assistente VAR 2).
Continua depois da publicidade
A situação do árbitro principal do jogo, Wilton Pereira Sampaio, está sendo analisada separadamente pela alta cúpula da arbitragem nacional.
Já nos acréscimos do jogo de 4 a 4 pela 15ª rodada do Brasileirão, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueia a bola com o braço na área. Os jogadores do Grêmio logo vão em direção ao árbitro para pedir penalidade. Após análise, a equipe do VAR concluiu que não houve problema, e mandou o jogo continuar. Entretanto, a CBF discordou da posição do VAR.
– Uma penalidade deveria ter sido marcada no campo de jogo. E, quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação – explicou a narração da CBF no vídeo divulgado.
Escute o áudio que levou ao afastamento da equipe do VAR depois de erro em Corinthians x Grêmio
Veja melhores momentos e oito gols de Corinthians x Grêmio
Publicidade
Continua depois da publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC