Com reconhecido trabalho já realizado em Joinville, região Norte de Santa Catarina, os profissionais Paulo Rosenstock e Luciana Blagits, do Lupa Arquitetos, decidiram expandir os negócios para outra cidade do Estado e a escolha foi por Balneário Camboriú. A ideia de se ter uma base no litoral não surgiu de uma hora para outra. Contribuiu para isso o crescente mercado da região e as constantes indas e vindas devido às diversas obras executadas por lá.

Continua depois da publicidade

Bem diferente de um escritório padrão, a nova filial, segundo os sócios e autores do projeto, desperta o desejo do viver contemporâneo.

– O lifestyle, marca registrada no DNA do escritório, surge da completa interação entre arquitetura, design, paisagismo e arte. Tudo num espaço com mais de 350 m² de área.

A obra foi construída em um sistema misto, uma parte da forma tradicional em alvenaria e o restante no sistema à seco, ou seja steell frame (aço, chapa cimentícia, OSB e gesso acartonado). Isso garantiu uma obra rápida e racional.

Ambientes primorosos

Continua depois da publicidade

O projeto do escritório se divide em dois andares. No piso inferior está a vitrina, local que sempre reunirá novidades em mobiliário, design, moda e arte. Também tem o lounge principal, que é uma grande área receptiva com estar e a sala de reuniões. Toda a vegetação foi plantada, inclusive as palmeiras reais e as jabuticabeiras.

No nível superior está todo o staff do escritório, com as salas de trabalho e desenvolvimento.

Grande parte do mobiliário é de empresas italianas. Outras peças são desenho do escritório, como a mesa de reunião (foto acima). Todos os sistemas são integrados na automação.

– Por meio do iPad conseguimos controlar luzes, persianas, ar-condicionado, som, imagem, espelhos d’água e irrigação – ressaltam os arquitetos.

Um dos diferenciais deste trabalho são os equipamentos considerados ecofriendly, de baixo consumo, a exemplo do ar-condicionado, da iluminação com LED, e dos revestimentos de grande performance termoacústica

Continua depois da publicidade

Foto Paulo Rosenstock, Divulgação

A obra do escritório levou sete meses e foi bastante racional. O escritório foi construído em um sistema misto, uma parte (muros e fechamentos externos) da forma tradicional em alvenaria e o restante no sistema à seco, ou seja steell frame (aço, chapa cimenticia, OSB e gesso acartonado)

Foto Paulo Rosenstock, Divulgação

Praticamente todas as paredes e tetos são revestidas, ora com chapas inteiras de pedra, ora com a madeira sucupira

Foto Paulo Rosenstock, Divulgação

OS PROFISSIONAIS

Lupa arquitetos

Arquietos Paulo Rosenstock e Luciana Blagits

Rua 3.100, 625, Balneário Camboriú

(47) 3360-6525

www.lupaarquitetos.com