A mudança para um escritório comercial, depois de anos atuando em home office, adicionou à decoração desta empresa um toque de casa de família.
Continua depois da publicidade
Projeto da arquiteta Melina Knopp, os 37 metros quadrados – somando ainda uma área externa – são aconchegantes como uma sala. O piso de laminado com reprodução de veios de madeira e o toque do cimento no painel da televisão são as texturas em meio a cores sólidas, como o preto e o vermelho.
E.V.A, espuma e adesivos são destaques em projeto de clínica de fisioterapia para crianças
Restaurante com estrutura de contêineres inspirado na arquitetura europeia
Continua depois da publicidade
A transformação não poderia ter custos elevados por dois motivos: a empresa estava em fase inicial de crescimento e a sala é alugada. Entre as poucas soluções que não podem ser transferidas para uma futura sede, está apenas a pintura nas paredes, com tinta esmalte acetinada. Até as persianas metálicas, escolhidas após um estudo sobre a incidência solar nos janelões, poderão ser adaptadas.
Para a iluminação, nada de gastos com forro de gesso.
– Fizemos rasgos na laje e reposicionamos os pontos de luz nas estações de trabalho – explica Melina.
Acervo materno
Após uma reforma na casa da mãe, o dono da empresa resgatou itens como o sofá e o tapete oriental. A marcenaria mescla melamina preta, amadeirada e tom de cimento
Continua depois da publicidade
Reciclagem afetiva
Ao fundo na foto acima, as poltronas antigas ganharam novos tecidos geométricos. Abaixo, o frigobar e a louça faziam parte da casa do cliente.
O quadro de recados é contemporâneo: vidro pintado de preto
DICAS
Marcenaria com módulos: embora sob medida, os móveis desenhados pela arquiteta foram pensados em módulos que podem ser facilmente desinstalados e transportados para outro local.
Parede com adesivos: personalizou o lavabo sem a necessidade obras.
Piso flutuante: sem quebra-quebra, transformou o espaço ao ser instalado sobre o piso original. Como tem sistema de clic, pode ser retirado no futuro e algumas peças, reaproveitadas.
Continua depois da publicidade
MAIS IMAGENS: