A previsão de que um tufão vai atingir a Coreia do Sul na quinta-feira (10) fez as autoridades providenciarem a retirada de escoteiros do acampamento onde ocorre o 25º Jamboree Mundial. Ao menos 124 catarinenses estão participando do evento em Saemangeum, na província de Jeollabuk-do. Eles serão levados para universidades e hotéis em Seul, capital do país, nesta terça (8).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Marcos Carvalho, chefe do Contingente Brasileiro no evento, tranquilizou as famílias dos escoteiros através de um vídeo nas redes sociais. Disse que todos estão bem, que a remoção é uma medida de segurança e será feita de forma tranquila. Frisou ainda que todos do mesmo país serão mantidos juntos e que o Jamboree não acabou, apenas “mudou de endereço”.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota em que afirma ter solicitado informações sobre onde o contingente brasileiro estará hospedado, de preferência antes do início da evacuação. Destacou ser fundamental a realocação em local seguro, com acesso a alimentação e facilidades de hospedagem e sanitárias adequadas. Pediu também que canais de atenção médica e comunicação sejam mantidos.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Leia mais
Licitação para o Porto de Itajaí tem data marcada e parceria com Santos fica em stand by
Feirão de emprego em Blumenau terá mais de 750 vagas; saiba como participar