Uma casa em Rio do Oeste, no Alto Vale, escondia artefatos de guerra, descobriu a Polícia Civil nesta terça-feira (16). O morador, um homem de 56 anos, suspeito de cometer ao menos seis furtos no município, foi investigado e recebeu a “visita” da equipe. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes se depararam com a situação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias do NSC Total pelo WhatsApp

No interior da casa no bairro Gabiroba havia granadas, munições de armas pesadas, de uso restrito das Forças Armadas, e diversos estojos já deflagrados. Durante o cumprimento, os policiais conseguiram recuperar objetos furtados.

Questionado, o suspeito alegou que possuía os artefatos da época em que prestou serviço ao Exército, na década de 1980, no alistamento obrigatório, conta o delegado Bruno Augusto. Eles realmente apresentavam ser antigos, comentou Bruno.

Porém, ainda que o relato seja verdadeiro, ele cometeu crime ao mantê-los em casa sem autorização e, por isso, foi levado em flagrante ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde aguarda a audiência de custódia.

Continua depois da publicidade

A investigação dos furtos, que resultou na abordagem, continua. O delegado ouvirá mais pessoas antes de concluir o inquérito.

Leia mais

FOTOS: Carros velhos viram lixo reciclável em Blumenau em operação limpa pátio da Seterb