Marcelo Cabo é o novo técnico do Figueirense. O clube anunciou, em rede social, o acerto com o treinador que vai suceder Márcio Goiano, demitido na manhã de quarta-feira. Na véspera, o carioca de 50 anos foi consultado pelo clube, em primeiro contato, e no período da noite foi aberta a negociação com o Furacão
Continua depois da publicidade
O novo comandante chega abalizado pelo trabalho realizado no Atlético-GO na edição passada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão subiu à elite do futebol nacional e foi campeão da Segundona.
Marcelo Cabo tem algo em comum com Goiano no acordo com o Furacão: conhece o clube. Cabo trabalhou como auxiliar técnico nas temporadas de 2011 e 2012, quando a equipe era dirigida por Jorginho e Branco, respectivamente. No primeiro dos dois anos, por sinal, esteve na campanha que resultou com o sétimo lugar geral. É a segunda vez que ele vai trabalhar em Santa Catarina como treinador. Em 2009 ele era o responsável pelo Tubarão pelas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense.
Ainda, ele tem no currículo, como técnico, Ceará, Resende, Tombense, Volta Redonda e Bangu, além de passagem pelo futebol árabe pelo Al-Nasr e Al-Arabi (ambos do Kuwait) e ter treinador a seleção da Arábia Saudita.
Continua depois da publicidade
Argel Fucks e Fernando Diz estavam entre as preferências do clube ao cargo. No entanto, nesta quinta-feira, o superintendente de futebol Carlos Arini esteve reunido com Rogério Micale, campeão dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira. Situação que chegou a levar a crer que o Figueirense estava inclinado à um profissional diferente dos quais planejava anteriormente. Porém, instantes depois, era Marcelo Cabo o anunciado.
Acesse a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Figueirense