As cinco novas escolas que serão construídas em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes contarão com o Ensino Médio inovador. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, quando as obras estiverem finalizadas, o objetivo é ofertar a modalidade em todas as unidades – que permite ao estudante ficar na escola por um período prolongado de até seis horas.
Continua depois da publicidade
– Essa oferta é importante porque proporciona um ensino mais adequado e permite combater outros itens, como as drogas e ociosidade. Dessa forma, o aluno fica melhor preparado para o mercado – explica.
Segundo Deschamps, a ampliação das horas de aulas é gradativa e quando as escolas forem inauguradas os alunos poderão ter no mínimo três dias de turno integral, além de complementar as horas com cursos profissionalizantes do Pronatec.
– Esse Ensino Médio tem vários benefícios, pois deixa o aluno mais tempo na escola. É mais integração, mais cultura, mais esporte. É uma ampliação das atividades e isso faz a diferença na educação – avalia.
Continua depois da publicidade