Quem optar por matricular o filho na rede pública de ensino, deve estar atento para um detalhe: a Secretaria de Estado da Educação orienta a procurar a escola mais próxima da sua residência ou do seu trabalho, seja na rede estadual ou na municipal. É o chamado critério de zoneamento. Continua depois da publicidade
A secretaria informa, ainda, que a documentação necessária para a realização de matrícula em qualquer nível da rede estadual é a seguinte: certidão de nascimento ou documento de identidade, duas fotos 3X4, atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando estar em dia com a vacinação.
Continua depois da publicidade
Matrículas abertas até 5 de novembro
As matrículas estarão abertas para novos alunos até o próximo dia 5 de novembro. Porém, quem não conseguir realizá-la no período determinado terá uma nova chance no período de 4 a 13 de fevereiro.
No Instituto Estadual de Educação (IEE), maior escola pública de educação básica do país, localizada no Centro de Florianópolis, a previsão é de que a demanda de novos alunos seja maior que o número de vagas.
Em função disso, estão programados sorteios e será executado o seguinte cronograma: até o próximo dia 5, inscrição para o sorteio; em 8 de novembro ocorrerá o sorteio; nos dias 9, 12 e 13 de novembro estarão abertas as matrículas para os sorteados. A rede estadual de ensino de Santa Catarina conta com 1.112 escolas. Continua depois da publicidade