A Prefeitura de Joinville entregou nesta segunda-feira (12) os 9.175 novos tablets para uso dos alunos das escolas públicas municipais. A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Wittich Freitag, no bairro Aventureiro, e os equipamentos serão usados por estudantes do 1º ao 5º ano de escolas da área urbana e do campo, assim como de Centros de Educação Infantil (CEIs).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Prefeitura, com as novas ferramentas digitais o investimento com a introdução de tablets nas salas de aula joinvilenses atinge o montante de R$ 6,45 milhões em seis anos. Ao todo, já foram distribuídos 31 mil aparelhos desde 2013.
Durante a entrega dos tablets, o prefeito Udo Döhler ressaltou que Joinville é uma referência em educação no Brasil devido ao investimento no ensino e nos equipamentos como tablets, lousas digitais e laboratórios com espaço maker, onde os estudantes realizam trabalhos na área tecnológica.
— Isso representa a permanente busca de uma cidade cada dia mais justa e segura —, disse Döhler.

No evento desta segunda-feira também foram entregues 8.989 livros de literatura infantil e infanto-juvenil, num investimento de R$266 mil. Os livros serão distribuídos entre 155 escolas. Outras 153 mesas de pebolim foram adquiridas e serão usadas nas aulas de educação física.
Continua depois da publicidade
O laboratório de ciências da Escola Wittich Freitag também recebeu quatro bancadas centrais, duas laterais, tabela periódica e kits de ciências com esqueleto, torso, microscópios e lupas de mãos.
O último ato na escola foi a entrega do espaço Join.Maker, com materiais para robótica educacional, painel de ferramentas, equipamentos de informática e decoração para estimular a criatividade. O laboratório de ciências e espaço Join.Maker foi resultado de uma parceria com a Associação de Pais e Professores.