Um novo período de matrículas para estudantes da rede estadual de Santa Catarina abriu nesta segunda-feira (23). Assim como em dezembro, quando as inscrições também estiveram abertas, o processo será dividido em duas etapas, uma online e outra presencial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A etapa feita pela internet, no site da Secretaria do Estado da Educação, estará disponível até 25 de janeiro, e garante acesso dos alunos à vaga.
A partir da confirmação dos dados, os responsáveis devem levar a documentação solicitada presencialmente até a unidade escolar. Nesta etapa, os documentos devem ser entregues até 26 de janeiro.
A reserva de vagas é feita por ordem de acesso. Segundo a Secretaria de Educação, caso alguma família não possua acesso à internet, cada escola está com um posto de atendimento com computador para a realização do cadastro.
Continua depois da publicidade
Documentação exigida
- Cópia da Certidão de Nascimento
- Cópia da Carteira de Identidade;
- CPF;
- Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome dos pais ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário. Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação;
- Cópia da Carteira de Vacina e declaração atualizada de vacinas emitido pelo Sistema Único de saúde;
- Ficha de Matrícula Assinada ;
- Atestado de frequência e/ou boletim atual;
- Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores). A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.
Leia também
Escândalo na Americanas: ‘Jamais tivemos conhecimento’, diz trio de acionistas
Furtos a bancos em SC sobem 70% com interesse de criminosos por armas