As escolas de samba de Florianópolis resolveram se unir para pressionar a prefeitura pela realização do Carnaval 2013. Os integrantes das cinco agremiações prometem para esta quinta-feira um ato em frente à prefeitura, às 11h30min, para receberem a garantia de que os recursos acordados serão repassados às escolas.
Continua depois da publicidade
A movimentação das escolas começou na quarta-feira com uma manifestação em frente à Catedral Metropolitana. Mas como o ato foi marcado com pouca antecedência, nem todas as agremiações conseguiram enviar representantes. Por isso, ficou definido que os presidentes das escolas convocariam seus membros para uma nova manifestação marcada para quinta.
Durante o protesto, cerca de 60 pessoas estiveram no centro para reclamar sobre as indefinições que rondam a realização do desfile em 2013. Para marcar o ato, eles foram para as escadarias do prédio da prefeitura e, ao som de ritmistas, cantaram palavras de ordem. Os integrantes das escolas ainda levaram faixas com dizeres: “Dário e Cesar Jr estão acabando com o carnaval”.
Os integrantes das escolas afirmam que já assinaram, no último dia 30, o contrato com a prefeitura e que assumiram compromissos financeiros. Argumentam ainda que em nenhum momento anterior houve uma sinalização de que o Carnaval estava ameaçado e que teriam recebido a promessa de apoio tanto de Dário, como de Cesar durante a campanha.
Continua depois da publicidade
– Nada do que estão falando é justificativa. O Dário já afirmou que não é um problema financeiro e que depende do acordo com Cesar para liberar os recursos. Da parte da licitação, é para isso que serve a transição, para preparar a passagem de governo. E a situação da Passarela, acredito que com algumas adaptações a gente consegue desfilar – destaca Aidê.