Os ensaios técnicos para os desfiles de carnaval começaram na noite desta segunda-feira em Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. As escolas Unidos do Herval e Aliança adiantaram parte do espetáculo ao público.
Continua depois da publicidade
Ambas levaram para a avenida XV de Novembro, que será o palco do samba, a bateria, os casais de mestres-sala e porta-bandeira, a comissão de frente e as passistas.
A Unidos do Herval, que durante muito tempo desfilou com uma comissão de frente formada por bailarinos paranaenses, mostrou ao público a coreografia que será apresentada na avenida por integrantes da região. O treinamento foi acompanhado pelo presidente da escola, Sérgio Giacometti, e pelo carnavalesco Zezzo Henzze.
Segundo o presidente da Unidos, a avaliação é positiva e deixa claro quais os ajustes necessários antes de entrar na avenida.
Continua depois da publicidade
– Foi o nosso primeiro termômetro. O ensaio técnico mostrou que estamos no caminho certo. Agora, é só uma questão de ajustes durante os outros ensaios – afirma Giacometti.
Na sequencia, a escola de samba Aliança entrou para o primeiro trabalho deste ano na avenida. O presidente, Junior Sá, acompanhado do carnavalesco Carlos Fett e membros da diretoria, estavam atentos a todos os detalhes.
Fatores que serão avaliados no quesito harmonia e também o tempo que a escola tem para passar na avenida foram os principais fatores avaliados. A comissão de frente atraiu a maior parte dos olhares curiosos, por conta da coreografia que mistura dança e teatro.
Continua depois da publicidade
– É o primeiro contato direto com a avenida, ainda temos que realizar uma série de detalhes, ao longo dos ensaios, mas a primeira impressão é que a escola vem novamente para dar um show – destacou o presidente da Aliança.
Próximos ensaios
Nesta terça-feira, das 20h às 22h, Vale Samba e Unidos do Herval ensaiam na avenida XV de Novembro. Cada agremiação terá uma hora para a preparação. Na quarta-feira, no último dia de ensaios técnicos, o público terá mais uma oportunidade de conferir o que a Aliança e a Vale Samba prometem para os desfiles de sábado e segunda-feira. A passagem de som das três agremiações acontece na quinta-feira, a partir das 20h.