As escolas de samba da Capital – Coloninha, União da Ilha da Magia, Protegidos da Princesa e Consulado – receberam R$ 100 mil cada uma para investirem no Carnaval de 2014. A Embaixada Copa Lord foi a única que não recebeu a quantia, pois possui débitos com a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário de Comunicação, João Cavallazzi, o pagamento da parcela foi feito com recursos da prefeitura de Florianópolis, mas o objetivo para os próximos anos é que o Carnaval seja totalmente subsidiado pela iniciativa privada:
– O prefeito Cesar Souza já garantiu R$ 2 milhões junto a empresas para a realização do Carnaval 2014. Ele continua negociando para conseguir ainda mais recursos – explicou.
Copa Lord
De acordo com informações do presidente da Embaixada Copa Lord, Marcelo Marcos Cardoso, ele assumiu a escola em uma situação financeira muito ruim, em abril do ano passado:
Continua depois da publicidade
– Foi feito um acordo com a prefeitura, mas não conseguimos honrar com as dívidas depois do cancelamento do carnaval deste ano.
Marcelo explica que a Copa Lord estava esperando para ver se realmente aconteceria o repasse, e agora vai buscar fundos com parceiros para pagar o débito e receber o dinheiro.
Relembre
Em 2013 não houve desfile na Passarela Nego Quirido devido a falta de repasse da prefeitura. As escolas não tiveram recursos próprios para viabilizar a apresentação, que estava prevista para o dia 9 de fevereiro. Parte da produção, que já estava pronta, deve ser utilizada em 2014.