O isolamento social por conta do novo coronavírus está sendo cumprido por praticamente todas as escolas do Brasil. Lidar com essa situação tem sido um desafio para as unidades escolares e, em Florianópolis não é diferente. As redes de ensino da cidade estão criando medidas para dar apoio aos alunos, evitando comprometer a aprendizagem.

Continua depois da publicidade

As unidades da Escola SEB | COC Floripa, do Grupo SEB, um dos maiores grupos de educação do país, também observam o isolamento social e vêm se destacando pelas medidas adotadas.

— Para reduzir a ansiedade do aluno neste período, estou disponibilizando vídeos curtos e frequentes, que faço, para orientar sobre o andamento do Projeto Pedagógico remoto — disse o diretor, Erivaldo de Carvalho.

Todas as aulas estão sendo publicadas nas plataformas online. O processo é acompanhado por professores, coordenadores e pela direção, que trabalham em conjunto, remotamente. Foram criados plantões online em que cada turma tem a oportunidade de interagir com colegas e professores.

As aulas de educação física também não foram suspensas. Os professores adaptaram as atividades em grupo, para exercícios direcionados ao relaxamento dos alunos.

Continua depois da publicidade

As unidades Escola SEB | COC Floripa também disponibilizaram um time de psicólogos para o atendimento dos alunos e pais. Os profissionais estão orientando cada estudante, em grupo e de forma individual, a se adaptar. Eles recebem conselhos sobre como lidar com a nova situação.

Recentemente, a escola também disponibilizou aos responsáveis pelos alunos, cursos profissionalizantes gratuitos em plataformas online para que, durante o isolamento, eles possam continuar se qualificando para o mercado de trabalho.

— Com essa nova configuração de ensino nós estamos, a cada momento, avaliando novas formas de acolher os alunos e suas famílias. Não apenas para reforçar nosso compromisso com a educação e bem-estar da nossa comunidade escolar como também para não comprometer o ano letivo de nossos alunos — afirmou Erivaldo.

​​​​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.

Continua depois da publicidade