Aprender de um jeito diferente sobre o combate ao mosquitoAedes aegypti. Esse é o objetivo de um game que estará disponível a partir de maio aos estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Brusque.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Saúde adquiriu o software educacional Agente Mirim, um jogo virtual que busca conscientizar as crianças com relação aos meios de combater o mosquito. Segundo a empresa, o município foi o primeiro no país a aderir ao jogo.
O jogo consiste em muitas tarefas nas quais as crianças vão coletar e eliminar focos e criadouros do mosquito da dengue. Em uma das fases do game, por exemplo, as crianças devem trocar a água de todos os pratos dos animais.
Anvisa dará registro temporário para testes com mosquito transgênico
Continua depois da publicidade
O secretário de Educação de Brusque, Ivanor de Mendonça, explica que o software será implantado gradativamente nas escolas da rede municipal, para ser trabalhado com crianças com idade entre 6 e 10 anos.
Em SC há um game gratuito disponível e que tem como objetivo orientar tanto crianças quanto adultos no combate ao mosquito e poderá ser jogado diretamente no navegador ou nas versões mobile para iOS e Android.
Sobe para 41 o número de cidades de SC infestadas pelo mosquito Aedes aegypti
No Invasão Aegypti o jogador controla um robô que caminha pela casa e deve localizar e eliminar os focos de dengue. Não deixar água parada em calhas, tampar totalmente as caixas d¿água e colocar areia nos vasos de plantas são algumas das muitas ações necessárias para se progredir no jogo.
Continua depois da publicidade
O game foi desenvolvido pelo projeto Novos Talentos da SC Games, que é uma iniciativa do governo de Santa Catarina para incentivar os jovens na área de TI (tecnologia da informação) games e entretenimento digital. Desde 2009, o projeto acolhe estudantes de escolas para estimular o empreendedorismo e mão de obra qualificada para o setor, em especial de games e entretenimento digital.
Jogue Invasão Aegypti aqui.