As redes municipais e estaduais de educação de Tijucas, na Grande Florianópolis, tiveram as aulas suspensas para esta segunda-feira (9). As fortes chuvas que atingem a região e a possibilidade de novos alagamentos, que trazem dificuldades de acesso às unidades escolares e riscos à segurança de alunos e professores, foram os responsáveis pela decisão da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com Patricia Lueders, Secretária Adjunta de Educação em Santa Catarina, todas as coordenadorias foram orientadas a seguir as autoridades locais de cada município e colaborarem com as recomendações da Defesa Civil.

— Dessa forma, se a rede municipal não tiver aula, a rede estadual também não vai ter, e vice-versa — ressaltou sobre as orientações que valem a partir desta segunda-feira (9).

Veja nota da Prefeitura de Tijucas

“Em virtude das intensas chuvas que afetam o município e da possibilidade de novos alagamentos nas próximas horas, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, decidiu pela suspensão das aulas na Rede Municipal nesta segunda-feira (09).

Continua depois da publicidade

A medida tem por objetivo garantir a segurança de alunos e professores, considerando as possíveis dificuldades de acesso às unidades escolares”.

Chuvas em Florianópolis

Assim como nos últimos dias, a chuva continuou persistente em Florianópolis neste domingo (8).

Florianópolis tem ruas alagadas, quedas de muro e desalojados pela chuva

Durante todo o dia, 54.3 mm atingiram a Capital. Desde a última quarta-feira (4), já foram registrados sete deslizamentos, 42 ruas alagadas, 10 quedas de muro e 16 desalojados, de acordo com a Defesa Civil.

Apesar das autoridades seguirem monitorando todas as ocorrências envolvendo chuvas na cidade, a previsão aponta para uma melhora climatológica nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Pista de asfalto se despedaça após fortes chuvas na BR-280 em SC

FOTOS: Cão ajuda a esquentar dono resgatado com hipotermia de correnteza em SC

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp