Três escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Florianópolis pisaram na Passarela Nego Quirido na noite desta terça-feira (22) para as gravações dos clipes que irão ao ar na programação da NSC TV, emissora afiliada à Rede Globo. A NSC retoma, após três carnavais, a cobertura oficial da folia e a transmissão do desfile da Capital.
Continua depois da publicidade
Nesta terça gravaram os clipes as agremiações Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa e Dascuia. Os sambistas mostraram muito samba no pé e encantaram com suas alegorias. O jornal Hora de SC acompanhou a gravação e registrou os melhores momentos no Instagram.
A primeira escola foi a Embaixada Copa Lord e, de acordo com o mestre de bateria Diego Cunha, a ideia de gravar na passarela foi excelente, pois aumentou o espaço para as escolas mostrarem ainda mais o seu samba.
— Com a NSC na transmissão do Carnaval deste ano a visibilidade será maior e vai ser muito bom para a escola e para o Carnaval — comenta Diego.
A segunda escola foi a Protegidos da Princesa. O diretor geral de harmonia Paulo Giovani Barbosa falou da importância de fomentar a festa:
Continua depois da publicidade
— Primeiro porque é extremamente importante, precisamos preservar a cultura do Carnaval, que hoje está morrendo e o fato de termos a visibilidade de uma empresa de TV nos agrega e contribui para que a estrutura se mantenha.
E para fechar a noite de gravações, a Dascuia mostrou todo o seu samba para as câmeras.
— Essa divulgação da NSC vem para somar aos nossos trabalhos, a batalha do ano inteiro. A gravação no palco principal do samba será uma prévia de como vai ser nosso desfile. A expectativa é grande, que vença a melhor – diz o presidente da escola Maurício dos anjos.
Segundo o produtor da NSC TV Rogerio Bueno, no total são 10 pessoas da equipe técnica envolvida e aproximadamente 20 horas de trabalho envolvendo a captação, edição e finalização dos vídeos, tudo para levar até o público um pouquinho sobre como será o Carnaval deste ano.
— Essa produção mexe muito com os sentimentos das pessoas. Como o Carnaval é um evento cultural com tantas pessoas que trabalham o ano inteiro, essa é uma oportunidade de dar maior visibilidade para as escolas e para a cultura da cidade — diz Rogério.
Continua depois da publicidade
A exibição dos clipes vai ao ar a partir do dia 1º de fevereiro. Para quarta-feira (23) estão marcadas as gravações com as escolas Consulado, Coloninha e Nação Guarani.