A partida prematura de Anthony Jackson Rodrigues Claudino, de apenas 13 anos, gerou comoção no colégio onde o garoto estudava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Nas redes sociais, a escola Zenaide Schmitt Costa lamentou a morte do aluno, vítima de um acidente de trânsito na BR-470 no último sábado (2). 

Continua depois da publicidade

Sua presença sempre estará no meio de nós, diz a publicação. 

Toni, como era carinhosamente chamado pelos amigos, cursava o sétimo ano do ensino fundamental. Ele estava num carro que se envolveu em uma batida com outros dois veículos. O pai dele, Antônio Jaison da Silva, 34, e a madrasta, Luciana Zimath, 35, também morreram na hora, segundo os bombeiros. 

A irmã gêmea do garoto e o filho pequeno da madrasta seguem internados no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A unidade não repassou informações sobre o estado de saúde das crianças, mas nas redes sociais o colégio onde a irmã de Anthony estuda fez um pedido de doação de sangue para a garota, do tipo O+. 

O acidente

A batida ocorreu por volta das 14h15min de sábado, na BR-470, entre Blumenau e Gaspar. 

Anthony estava num veículo Sonic que seguia sentido Indaial quando perdeu o controle em uma curva e bateu na lateral de uma Ecosport, que viajava rumo ao Litoral Norte, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Com isso, o Sonic teria rodado na pista e batido de frente em uma Amarok, que também seguia rumo às praias e estava logo atrás da Ecosport. 

Continua depois da publicidade

Todas as mortes e as vítimas graves do acidente estavam no Sonic. Na Ecosport, com placas de Dona Emma, e na Amarok, de Blumenau, os motoristas tiveram apenas ferimentos leves. Imagens mostram o impacto da batida. 

Leia também

> Marido bate na esposa, é esfaqueado por ela e acaba no hospital em estado grave em Indaial

> Unidades de saúde de Blumenau mudam de nome, horários de atendimento e áreas de abrangência