Na escola estadual Francisco Eberhardt, em Pirabeiraba, o início do período letivo não ocorreu conforme o planejado para alguns pais e alunos da região. A unidade passa por reformas estruturais, por conta de vazamentos dentro das salas de aulas e também na sala de professores.
Continua depois da publicidade
De acordo com a SDR (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional) de Joinville, as fortes chuvas da útlima semana revelaram alguns problemas na estrutura do telhado, motivando um acordo com a diretoria da escola para avaliação do contrato de manutenção.
– O contrato foi feito para analisarmos qual era o problema da unidade. Vimos que além das telhas quebradas, haviam algumas calhas que precisavam ser desentupidas. Por hora, as equipes estão focadas nos trabalhos externos, mas devemos avaliar a estrutura do forro também – disse o gerente de infraestrutura da SDR, Fabiano Lopez.
De acordo com Lopez, a direção da escola já havia informado pais e alunos que as aulas só retornariam de forma normal na quinta-feira. Ele explica que, embora as obras não afetem de maneira nenhuma o andamento da aulas, a decisão é da diretoria da escola.
– Tudo indica que nesta quinta-feira as aulas sejam retormadas normalmente. As obras são externas, trabalhamos nos telhados, então não há nada que impeça os alunos de frequentarem normalmente as aulas.
Continua depois da publicidade