Uma infestação de pulgas obrigou a direção da Escola Básica Paulo Fontes, em Santo Antônio de Lisboa, a fechar as portas desde quinta-feira, dia 19. Após centenas de alunos, professores e funcionários sentirem na pele os efeitos das picadas, duas dedetizações de emergência foram realizadas na semana passada. Apesar dos esforços, foram encontrados mais focos do inseto, e na manhã desta segunda-feira a dedetizadora foi chamada mais uma vez.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
A instituição atende 320 alunos do 1º ao 9º ano, e alguns estudantes foram surpreendidos ao chegarem e encontrarem a escola fechada. O caseiro Adriano Silva, pai de um aluno de seis anos, foi um dos que mandou o filho para aula achando que a situação já estava normalizada:
– Eu sabia do problema, meu filho é bem branquinho, então a gente vê bem as picadas, ele fica todo vermelho. Hoje eu fiquei chateado porque não avisaram e ele acabou caminhando sozinho até a casa de um amigo para me ligar – contou.
Continua depois da publicidade
f
Foto: Felipe Carneiro / Agência RBS
A diretora Angélica Schiavon, explica que avisou aos pais que não teria aula na quinta e sexta, e nesta segunda mandou recado pela internet e colocou avisos novamente no portão:
– Estou avisando o máximo de gente pela página do facebook da escola e explicando para quem vem até aqui. Vamos retomar às aulas assim que for possível. O caso desse aluno é que ele acabou não vindo até o portão que eu estava, mas já conversei com o pai para esclarecer – disse.
Segundo a diretora de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Zanela, todas as providências estão sendo tomadas para resolver o problema:
Continua depois da publicidade
– Trouxemos a empresa certificada para fazer a dedetização, porém tinha um novo foco no forro. Não podemos expor as crianças. Os dias perdidos serão repostos – finalizou.