Com uma aparência de abandono, o prédio da antiga Escola Lagoa Bonita, no bairro Nova Brasília, zona Oeste de Joinville, agora terá um destino. Na terça-feira, a Fundação 25 de Julho assinou o termo de parceria que cede o espaço para uso da Instituição Desafio Jovem Shalom, dentro do projeto de implantação das estações temáticas.

Continua depois da publicidade

No local, vai funcionar a estação social, onde serão desenvolvidas ações voltadas ao tratamento, combate e prevenção às drogas.

Esta será a segunda estação instalada. O programa prevê sete. A Estação Social vai contar com o apoio de diversas secretarias municipais, com foco voltado para a Segurança e Proteção Civil (Seprot) e Assistência Social.

– A Seprot vai desenvolver a parceria por meio do Departamento Antidrogas e a Assistência vai colaborar com apoio técnico – explica Valério Schiochet, presidente da Fundação 25 de Julho.

A proposta inicial do Shalom, depois de fazer a reforma do espaço, é implantar no local uma casa de triagem para dependentes químicos.

Continua depois da publicidade

Outros projetos

Schiochet explica que a proposta de dar um destino para as escolas rurais desativadas faz parte de um projeto desenvolvido pela Fundação 25 de Julho em parceria com as demais secretarias municipais e com a comunidade.

A próxima parceria a ser formalizada é na Estação da Polenta, cuja sede é a Escola Ana Soares Paul, na Estrada Dedo Grosso, zona rural do Vila Nova.