Uma escola de São Francisco do Sul não pode oferecer aulas em nenhum período nesta quinta-feira depois que um ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada. Por volta das meia-noite e meia, uma pessoa não identificada foi até a instituição, localizada no bairro Enseada, e jogou uma espécie de coquetel molotov (garrafa com um tipo de combustível) na fachada, quebrando janelas.
Continua depois da publicidade
O fato foi relatado por vizinhos do colégio, que chamaram a polícia militar de São Francisco do Sul. Uma guarnição foi ao local e, com a diretoria da escola, teve acesso às câmeras de segurança que mostravam um indivíduo encapuzado cometendo o ato de vandalismo.
Por motivos de segurança, as aulas nos três períodos foram canceladas e os cerca de 650 estudantes de ensino fundamental a médio do Colégio Estadual Prof. Nicola Baptista foram liberados.
.::Confira mais matérias sobre segurança::.
– Fizemos o boletim de ocorrência e agora estamos aguardando a perícia e as orientações da Secretaria de Educação – informou o diretor da escola, Marcelo de Jesus Miranda, no fim da manhã.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, uma das suspeitas é que o ataque esteja ligado ao tráfico de drogas, situação que a instituição está combatendo com a ajuda dos pais de estudantes. Além disso, a região está constantemente sofrendo com violência.
– A Polícia Militar tem agido bastante, estão sempre aqui quando precisamos. Infelizmente, ainda não é suficiente – lamentou o diretor.