O samba-enredo da Imperador, que levou para a avenida sucessos da música pop dos anos 70, 80 e 90, levantou o público e garantiu à escola de samba o título de campeã do Carnaval 2014 em Itajaí. O resultado foi divulgado neste domingo, logo após a apuração. Esta é a quinta vez que a escola vence o Carnaval da cidade.

Continua depois da publicidade

A Imperador foi a última escola a desfilar na avenida, já na madrugada de domingo. Com o enredo “Os bons tempos voltaram – Vamos recordar outra vez”, a escola campeã levou para a passarela do samba cerca de 400 integrantes, que lembraram de Michael Jackson a Village People.

Além da Imperador, também passaram pelo sambódromo montado no Centreventos outras três escolas de samba. A Michel Curru homenageou o hit América Menina, que foi sucesso nos anos 80. A Unidos da Loca falou sobre sustentabilidade, e a escola de samba Família brincou com o tema sorte e azar.

Os quesitos avaliados incluíram bateria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, evolução, enredo, fantasias, alegorias, samba-enredo e harmonia. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas realizado no sábado.

Continua depois da publicidade

Os desfiles

Com 270 integrantes, a primeira escola a entrar na passarela foi a Michel Curru, que trouxe as memórias do hit América Menina, da Banda 4ª Redenção. Nas fantasias, predominaram as cores vermelho, preto e branco que a banda utilizava na época.

A animação continuou com o desfile da Unidos da Loca com o enredo Sustentabilidade – Preservar é preciso. Cerca de 300 integrantes buscaram com pássaros, folhas, flores feitas de garrafas pets e muito verde conscientizar a população e chamar a atenção, principalmente das crianças, para a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente.

A terceira escola a entrar na passarela do samba foi a Família com cerca de 250 integrantes e o samba-enredo Sorte ou Azar? O Jogo da Vida. A agremiação, que se apresentou pela oitava vez no Carnaval da cidade, levou três carros alegóricos: o realejo; as mouras; e os jogos de cassino.

Continua depois da publicidade

Última escola a passar pelo sambódromo do Centreventos, a Imperador levantou o público recordando a época do flashback. A escola abusou da criatividade e do maior número de cores possíveis.