Enquanto o Litoral foi tomado por foliões ávidos pelos embalos do Carnaval, em Blumenau o “ziguiriguidum” tomou conta de algumas ruas do bairro Salto do Norte neste domingo. A festa foi garantida pela escola de samba Mocidade Unidos do Bairro, que apesar das dificuldades, colocou as alegorias na rua e neste ano homenageou a índia Tainá, defensora da fauna e da flora na selva Amazônica.
Continua depois da publicidade
Ao longo do percurso de aproximadamente um quilômetro, entre as ruas Johann Sachse e Max Humpl, o samba enredo afirmava: “Com confete, serpentina e fantasia, a Mocidade vem trazendo a alegria”. Quem cruzava com as alegorias também entrava na brincadeira.
A expectativa do líder da escola de samba, Djeme Mocidade, era de que 250 pessoas participassem do desfile, nas cinco alegorias da escola de samba. Apesar de tímido, e sem muito glamour, ele explica que todo o desfile é feito com muito carinho.
– Tudo isso é feito com muito amor, muito carinho para as pessoas aqui do Salto do Norte. Quem sabe, se Deus quiser e nós conseguirmos apoio, a nossa escola possa representar Blumenau em um dos três grandes carnavais de Santa Catarina – planeja o carnavalesco.
Continua depois da publicidade