Depois de conquistarem o Prêmio Embraco de Ecologia, em 2010, os alunos da Escola Municipal Saul Sant’Anna, no Jarivatuba, nunca mais foram os mesmos. Isso porque o que eles aprenderam no Projeto Pão Nosso – Alimento do Corpo, Sustento Sagrado uniu tanto alunos, professores e comunidade, que será guardado para a vida toda. E a natureza é que saiu ganhando.

Continua depois da publicidade

A escola colocou em prática o projeto do prêmio, e, no espaço que antes era um depósito de entulhos, hoje está criando um ambiente ecoeficiente. O novo ambiente irá contar com uma área de compostagem, minhocário, canteiros, horta, viveiro de mudas, espaço para contemplar a natureza. Tudo em harmonia com o que a escola prega e que os alunos aprenderam.

Este sábado é o último dia do mutirão chamado de Oficina Mãos na Massa – Sustentabilidade na Prática, onde alunos, a família e os professores preparam pela manhã uma horta para criarem um espiral de ervas medicinais. Em uma próxima etapa, a escola pretende elaborar um sistema de captação de água de chuva e plantar um telhado verde. A intenção é arejar o ambiente e, com certeza, vai fazer com que os vizinhos se inspirem ainda mais com o espírito sustentável da escola.

Continua depois da publicidade