Imagine participar de um sorteio de uma rifa e receber como prêmio um leitão ou uma galinha caipira. É o que propõe uma escola de Blumenau localizada em uma região rural da cidade. Com a ajuda dos próprios pais dos alunos, a direção conseguiu arrecadar presentes peculiares, que despertam a curiosidade de quem participa da atividade.

Continua depois da publicidade

O valor obtido com as vendas será usado para a construção de uma biblioteca, de acordo com a diretora, Joseane Pitz Kock.

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Essa é a terceira vez que a Escola Isolada Municipal Alves Ramos aposta em uma rifa com prêmios doados pelas famílias dos quase 140 estudantes do local. A direção conta que, por ficar em uma região mais afastada, no bairro Itoupava Central, é comum que os pais dos estudantes tenham criação de animais e produtos agrícolas cultivados em casa.

— Nós tivemos uma maior participação da comunidade com o que eles produzem […] E isso é bacana, eles se sentiram valorizados com aquilo que eles fazem — comenta Joseane.

Continua depois da publicidade

Por isso, além dos animais vivos, opções como cucas, doces caseiros e até marreco recheado também estão entre os prêmios da rifa. No total, há 45 brindes que serão sorteados no dia 3 de junho, em uma gincana com as famílias.

De acordo com ela, mais de mil folhas com 20 números já foram vendidas, sendo que cada número custa R$ 1. A ideia, ainda segundo a direção, é que qualquer pessoa tenha a oportunidade de concorrer aos prêmios, caso queira participar.

— Todos já estão colaborando bastante porque nós fizemos essa gincana com algumas provas antecipadas. Uma delas foi a venda da rifa. Então eles estão se mobilizando bastante com isso — comenta a diretora Joseane.

Além da colaboração dos pais, empresas da região ainda ajudaram na doação dos brindes. Por isso, procedimentos estéticos e vale compras, por exemplo, também estão entre os prêmios divulgados com a rifa.

Continua depois da publicidade

Além dos animais, outros prêmios também serão sorteados no dia 3 de junho (Foto: Arquivo pessoal)

O dinheiro arrecadado, segundo Joseane, será usado para a construção de uma biblioteca e uma sala para professores, já que a escola não possui nenhum desses cômodos no momento.

A rifa ainda está à disposição de interessados que desejam participar do sorteio. É possível entrar em contato com a direção da escola pelo número (47) 3381-6540 e pedir as informações necessárias. O pagamento também pode ser feito pelo pix: 01209791000127.

“Rifa da Fazendinha” foi sucesso no Sul de SC

A rifa da Escola Isolada Municipal Alves Ramos lembra aquela que em 2021 ganhou o Brasil e o mundo. Em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, os prêmios daquela que virou a “Rifa da Fazendinha” fizeram vereadores caírem na gargalhada durante uma sessão no plenário. Sorteando porco, angolistas, salame, tilápia, cuca e até uma galinha choca com pintinhos, a ação da unidade de ensino virou notícia em todo Brasil. Relembre.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

O propósito por trás da arquitetura do Parque das Itoupavas, em Blumenau

A vida escondida no Parque São Francisco de Assis, em pleno Centro de Blumenau