Por volta das 8h desta segunda-feira (30), uma escola estadual no bairro Coloninha, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, foi evacuada por suspeita de vazamento de gás. A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e detectou que não havia escoamento do produto. Conforme a Polícia Militar (PM), um aluno confessou ter borrifado spray de pimenta pela instituição.
Continua depois da publicidade
Estudantes e educadores sentiram sintomas como irritação nos olhos e dificuldade para respirar. Um aluno com histórico de asma e uma professora grávida chegaram a ser levados para o hospital. Os bombeiros foram chamados e verificaram por meio de um aparelho que não houve vazamento de gás.
Segundo a PM, no fim da manhã, a diretora da escola detectou que um dos alunos estaria com um spray de pimenta. Conforme a polícia, ele disse que aplicou o conteúdo pelos corredores e salas. Por se tratar de um menor de idade, a mãe do adolescente foi chamada. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação (SED), por meio da assessoria de imprensa, confirmou as informações, ressaltou que não aconteceu vazamento de gás e não deu mais detalhes. As aulas foram retomadas ainda pela manhã.
Continua depois da publicidade