O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira o ranking das melhores escolas brasileiras segundo a nota do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) de 2014. Em Santa Catarina, 648 instituições de ensino de todas as regiões do Estado participaram do exame.

Continua depois da publicidade

As cinco médias mais altas foram de escolas da rede privada de Chapecó, Florianópolis, Pomerode, Brusque e Blumenau. Nenhuma delas está entre as 150 melhores do país.

No topo da lista das notas mais altas de Santa Catarina está o Colégio Trilíngue Inovação, de Chapecó. A escola subiu duas posições em relação ao resultado de 2013. A primeira colocada do ano passado, a Associação Luterana Bom Jesus Ielusc, de Joinville, caiu quatro colações e este ano segura o 6º lugar.

O ranking das cinco melhores escolas catarinenses se completa com a Escola Autonomia, em Florianópolis na segunda colocação; Colégio Sinodal Doutor Blumenau, de Pomerode, na terceira colocação; Colégio Consul Carlos Renaux, de Brusque em quarto; e o Colégio Bom Jesus Santo Antônio, na quinta.

Continua depois da publicidade

:: Faça a busca por escola no formulário abaixo:

Primeira em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza

Os dados são calculados para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, 10 concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem.

O desempenho dos alunos em cada escola foi sintetizado a partida da média do desempenho dos alunos em cinco provas: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática; e redação.

O Colégio Trilíngue Inovação, de Chapecó, conquistou mais que o primeiro lugar geral das médias do Enem 2014: também ficou no topo de três das cinco áreas cobradas na prova. Em Matemática, por exemplo, a instituição ficou com 10 pontos a mais que o segundo lugar.

Continua depois da publicidade