Desde o início de novembro, quase oito meses após o fechamento das escolas devido à pandemia, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil retomou parcialmente as aulas presencias. Todos os alunos podem fazer aulas de dança clássica na sede da instituição, de forma gradual e obedecendo a uma série de medidas: distanciamento social, uso obrigatório de máscara, pontos de álcool em gel e aferição de temperatura. Mesmo assim, os alunos ainda podem optar por fazer as aulas de casa, por meio de transmissões online.

Continua depois da publicidade

A grade horária foi toda refeita, realizando rodízio de turmas, para que as aulas não aconteçam no mesmo ambiente. O rodízio visa espaçar o cronograma para evitar aglomerações e também para que seja realizada a higienização dos espaços usados pelos alunos.

As aulas teóricas e disciplinas complementares continuam exclusivamente no formato online. Antes mesmo do retorno às salas de aula, por meio de reuniões online, alunos e pais foram instruídos a adotar as novas medidas e incentivados a seguir à risca todas as recomendações.

> Zeca Baleiro lança música-tema do filme Tarsilinha, inspirado na obra de Tarsila do Amaral

Segundo a Secretaria de Estado da Educação – GERED de Joinville, a Escola Bolshoi se enquadra na portaria SES Nº 448 e na Portaria Conjunta nº 750/2020, que estabelecem medidas de prevenção para as atividades de aulas práticas de Cursos Técnicos em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Pontos de álcool em gel foram distribuídos em locais estratégicos na instituição, como na entrada das salas de aula, corredores e banheiros. Avisos com os protocolos de saúde também foram colocados em pontos estratégicos, assim como a entrega aos alunos de um kit com álcool 70%, máscaras e o protocolo de saúde da escola impresso.

> Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, vai ganhar série de TV

No início de novembro, a Escola Bolshoi em Joinville anunciou o início de seu processo anual para seleção de novos alunos e bolsistas – que, neste ano, vai contar com uma etapa online.