A leveza do balé vai se juntar à força da orquestra para juntos, nesta terça-feira, 28, oferecerem ao público do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) um espetáculo único. Pela primeira vez, o evento apresenta a suíte do balé "O Quebra-nozes", de Peter Tchaikovsky, com a Escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

Continua depois da publicidade

A montagem conta com cerca de 40 bailarinos, com idades entre 12 e 18 anos, além dos mais de 50 músicos que integram a orquestra regida pelo maestro e diretor-artístico do Femusc, Alex Klein. O balé "O Quebra-nozes" é um dos mais remontados no mundo e a suíte da Escola de Teatro Bolshoi tem como base a versão de Vasily Vainonen, de 1934.

Segundo Klein, que vem acompanhando de perto os últimos ensaios de bailarinos e músicos, esta deve ser uma das mais belas apresentações já oferecidas ao público do Femusc em 15 anos de festival.

— Os alunos do Bolshoi são dedicados, profissionais, competentíssimos no que fazem. Sabem cada movimento, cada entrada, tudo decorado e milimetrado. São maravilhosos — elogia.

Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos no site oficial do Femusc www.femusc.com.br ou na secretaria do Centro Cultural Scar, das 8h às 21h30. A distribuição gratuita, iniciada no último domingo, 26, foi esgotada em poucas horas.

Continua depois da publicidade

O festival vai até o dia 1º de fevereiro. Com alunos de 21 países e mais de 150 apresentações, ele comemora, em 2020, 15 anos de existência. Durante esse tempo, a iniciativa recebeu cinco mil alunos e 500 mil espectadores.

Confira a programação desta terça-feira, 28

11h – Série Hospital (Hospital e Maternidade Jaraguá)

12h – Série Shopping (Jaraguá do Sul Park Shopping)

12h – Femusc Itinerante (Angeloni)

18h – Violão Plus (Sala de Violão e MPB)

18h – Piano Masters (Pequeno Teatro)

19h15 – Momento Springmann (Pequeno Teatro)

19h15 – Canto Lírico (Sala de Canto Lírico)

19h15 – Shows de Música Popular (Sala de Violão e MPB)

20h30 – Grandes Concertos (Grande Teatro)

20h30 – Recitais de Câmara (Pequeno Teatro)

22h – Happy Hour (Café Scar)