A escalação do Avaí que vai enfrentar o Coritiba, neste sábado, terá apenas uma mudança, e por obrigação. Foi o que indicou o técnico Claudinei Oliveira no treinamento coletivo no gramado da Ressacada, na manhã desta quinta-feira. Não fosse a suspensão do lateral-esquerdo João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador poderia repetir a formação inicial dos últimos dois jogos – a vitória sobre a Ponte Preta e o empate com o Grêmio.

Continua depois da publicidade

Para o setor, Claudinei vai escalar Capa. O jogador vinha como titular há quatro rodadas e foi sacada por opção do comandante azurra. A escalação da atividade desta quinta-feira teve: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Luanzinho; Romulo, Marquinhos e Junior Dutra. O Avaí tenta um resultado bem melhor do que foi no primeiro encontro entre os times. Na Ressacada, pelo turno, o Leão foi derrotado por 4 a 1.

— É uma partida que traz recordação ruim. Tínhamos conseguido três excelentes resultados, recuperando de momento de instabilidade (sete pontos sobre Botafogo, Ponte Preta e Grêmio). Houve uma grande expectativa para aquela partida e não conseguimos corresponder com resultado favorável. Sabemos que cada partida e momento ensinam. O grupo cresceu e está em bom momento, maduro, para saber o que vai apresentar contra o Coritba lá. Será um grande jogo e estamos preparados para vencer esta batalha — disse o goleiro Douglas.

O confronto está marcado para as 21h de sábado. O duelo no Couto Pereira é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias do Avaí

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão