A atitude do candidato Pablo Marçal (PRTB), que concorre ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo (SP), foi criticada por um dos seus advogados. De forma anônima, o integrante da equipe do ex-coach afirmou que os assessores jurídicos e próprio partido não foram consultados sobre a postagem do laudo referente ao candidato Guilherme Boulos (PSOL), o que considerou um “erro fatal”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O advogado relatou ao jornal O Globo que Marçal teria contado somente para os aliados mais próximos, como o advogado Tassio Renam, sobre a intenção de publicar o laudo contra Boulos. Uma perícia da polícia de São Paulo teria confirmado que o laudo é falso.

— Erro fatal. Devia ter consultado o jurídico — afirmou o advogado, que faz parte da equipe de Marçal e agora estuda uma defesa no caso.

Relembre divulgação de laudo

O candidato Pablo Marçal divulgou na noite de sexta-feira (4) um laudo falsificado que indicava que Guilherme Boulos teria procurado uma clínica em surto psicótico em 2021. O laudo ainda afirmava que o candidato do PSOL teria sido encaminhado para uma emergência psiquiátrica, e que ele teria testado positivo para cocaína no episódio.

Continua depois da publicidade

O post com o laudo falso foi removido das redes sociais de Marçal e a conta do ex-coach foi derrubada pela Justiça Eleitoral. Uma perícia da Polícia Civil confirmou que o documento divulgado é falso.

No sábado (5), Marçal disse ser vizinho do dono da clínica, o biomédico Luiz Teixeira Silva Júnior, e gravou vídeos junto com ele. O biomédico prestou serviços estéticos para a esposa de Marçal. O candidato afirmou que não teria “nenhuma relação com o laudo”. A Justiça Eleitoral reconheceu fortes indícios de falsificação do documento em primeira instância.

*Com informações de O Globo

Veja fotos de Marçal e Boulos

Leia também

Apuração em tempo real das Eleições 2024 em São Paulo

Pablo Marçal tem dois perfis no Instagram derrubados pela Justiça Eleitoral