Um erro de estratégia da Mercedes colocou fogo na disputa do título da Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton se encaminhava para mais um triunfo tranquilo no Grande Prêmio (GP) de Mônaco neste domingo, quando foi orientado por sua equipe a trocar os pneus no momento em que o safety car percorria a pista, na 63ª volta, depois de acidente envolvendo o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso.
Continua depois da publicidade
Hamilton foi o único piloto a ir aos boxes, e foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Nico Rosberg, que acabou vencendo a prova. O alemão deixou para trás o compatriota Sebastian Vettel – da Ferrari, que ficou na segunda posição. Hamilton completou o pódio.
Hamilton garante a quinta pole em Mônaco
Paulo Lava: Mônaco, a mais nobre das provas
Rosberg assistiu ao domínio de Hamilton no início de temporada, mas levou a melhor sobre o britânico desde que a F-1 voltou para a Europa, ganhando sua segunda corrida seguida, duas semanas depois de triunfar na Espanha.
Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, fez uma boa prova e terminou em nono lugar, dentro da zona de pontuação. Já Massa teve um problema na largada e terminou apenas em 15º.
Hamilton renova contrato com a Mercedes até 2018
Há 21 anos, Senna enterrava numa curva o coração do Brasil
* AFP