Dois erros de digitação no sistema do governo do Estado no domingo (21) alteraram o número de idosos entre 70 e 74 anos a serem vacinados contra a Covid-19 em Caibi, no Oeste de Santa Catarina e em Urubici, na Serra Catarinense. Os dados errados impactariam em aumento ou diminuição de doses enviados aos municípios, mas, segundo a Dive, foram corrigidos há tempo.

Continua depois da publicidade

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Em Caibi, o número idosos entre 70 e 74 anos passou de 218 para 2018. Já em Uribici, o total de pessoas desta faixa etária seria 333, mas o número digitado foi 33.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), “os erros de digitação ficaram no ar apenas por cerca de uma hora”. A profissional responsável logo fez a correção, o que não impactou no número de doses enviados aos municípios, já que a remessa ainda não tinha saído. 

Dessa forma, considerando os dados corretos e atualizados, Caibi irá receber 170 e não 1.270 doses. Já Urubici, receberá um total de 230 doses, não apenas 40.

Continua depois da publicidade

Mutirão de vacinação no fim de semana

Durante o sábado (20) e domingo (21), os municípios de Santa Catarina promoveram um mutirão de vacinação contra a Covid-19, a segunda metade do lote de 147,4 mil doses de CoronaVac recebido pelo Estado esta semana, que inicipalmente ficaria reservada no estoque do Estado, foi direcionada para as cidades acelerarem a imunização.

Leia também

Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Saiba quais são as regras em vigor em Santa Catarina

Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC