Sven-Goran Eriksson, atualmente comandando a seleção da Inglaterra, e Bora Milutinovic são dois dos técnicos que ofereceram seus serviços à Associação de Futebol Chinesa (CFA, em inglês) para dirigir a seleção nos Jogos Olímpicos de 2008, informou hoje a Rádio China Internacional.
Continua depois da publicidade
Eriksson deixará o banco da Inglaterra depois da Copa da Alemanha, e seu nome apareceu para ir ao Real Madrid e à seleção da África do Sul, cuja federação incluiu o técnico na lista de possibilidades para a Copa de 2010, que jogam em casa.
O técnico sueco, que substituiu Kevin Keegan no banco inglês antes da Copa da Coréia e Japão, esteve na China na semana passada, mas deixou o país sem ter se reunido com as altas instâncias da CFA, segundo a imprensa local.
Milutinovic, por sua vez, é um dos favoritos do público chinês, pois foi ele que levou a seleção absoluta do país asiático a se classificar para a primeira fase final de uma Copa em toda sua história: o da Coréia e Japão, em 2002.
Outros que se ofereceram são Phillipe Troussier, ex-técnico do Japão e que agora está nas apostas para suceder Hiddink à frente da Austrália, e o holandês Van Hanegem.
Continua depois da publicidade
No entanto, a CFA mantém silêncio e só comunicará suas intenções em meados de maio, quando a seleção sub 21 estiver na disputa do Torneio Esperanças de Toulon (França), com Jia Xiuquan no banco.