O surfista Marcelo Tonon, 38 anos, era presença diária na praia da Joaquina, no Leste da Ilha, em Florianópolis. O presidente da Associação de Surf da Joaquina e parceiro de Marcelo no esporte, Cristiano Melo, conta que ele ir até a praia por volta do meio-dia para conversar com amigos e fazer o que mais gostava: pegar onda.
Continua depois da publicidade
Jogadora de futebol é assassinada a tiros em Florianópolis
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Ele era presença diária na praia da Joaquina, muito carismático, um cara que todo mundo amava, sempre com sorriso no rosto. Sempre passou uma energia muito boa, era muito divertido – conta Cristiano.
Marcelo morreu na praia da Joaquina na tarde desta quinta-feira (22), depois de cair na água enquanto estava surfando. Ele foi retirado da água por amigos e socorrido rapidamente por guarda-vidas da praia, além da equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A principal suspeita dos bombeiros é que ele tenha tido um mal súbito quando estava no mar.
Continua depois da publicidade
Marcelo, também conhecido como Bujica, era manezinho da Ilha e surfista de ondas grandes. Ele também fabricava pranchas de diferentes tipos para esportistas da região. A relação com o esporte era intensa. Ele também praticava jiu-jítsu e chegou a dar aulas da modalidade.
– Ele se cuidava muito, tinha sempre alimentação regrada pelo que víamos na praia e nos posts. Está todo mundo estarrecido, meio tonto com essa situação, sem saber como aconteceu – lamenta Cristiano.

Nas redes sociais, a Associação de Surf da Joaquina publicou uma nota lamentando a morte de Marcelo. Nos comentários, amigos postaram mensagens de apoio.
“Infelizmente Tonon não resistiu e fez sua passagem fazendo o que mais amava no lugar que mais gostava: surfar na praia da Joaquina”, diz um trecho da publicação da associação de surf.
Continua depois da publicidade
O Instituto Médico Legal (IML) ainda não divulgou detalhes sobre a causa da morte de Marcelo. Até a noite desta quinta-feira ainda não havia informações de velório e sepultamento.
Leia também
Pastor assaltado em Itajaí conta que recebeu ligação de bandido pedindo desculpa
Após morte de funcionário, obras na Serra do Rio do Rastro são paralisadas em SC