O ônibus modelo 2013 da Kleintur Turismo que fazia a viagem de retorno ao Rio Grande do Sul após um dia de compras em São Paulo e que caiu de uma ponte na BR-376, no Paraná, causando seis mortes, tinha 40 mil quilômetros rodados. Com 26 anos de atuação no ramo na cidade de Sapiranga, a companhia jamais havia registrado um acidente tão grave como este, segundo o diretor Mauro Klein.

Continua depois da publicidade

– Era a última viagem do ano – resume.

Em frente ao prédio verde com vidro fumê da Avenida Mauá, cerca de 20 pessoas entre funcionários, imprensa e curiosos se reuniam no final da manhã desta terça-feira em busca de mais informações. Uma trabalhadora da agência de turismo foi vista chorando em meio à comoção.

Conforme Klein, a empresa pretende disponibilizar boletins médicos com a situação dos feridos e irá fornecer passagens de avião a Curitiba para que os parentes das vítimas possam fazer o reconhecimento. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal paranaense, o excesso de óleo na pista da ponte sobre a represa Vossoroca pode ter causado o acidente.

Continua depois da publicidade

Além de compras em São Paulo, a Kleintur tinha como destino o turismo em cidades como Pirituba (SC), Termas de Jurema (PR), Caldas Novas (GO) e Bonito (MT), entre outras. Com o ônibus acidentado, viajavam outro coletivo e um veículo de escolta.

– A situação é complicada. Nessa viagem, apenas três clientes eram novos. A maioria era conhecida nossa – diz Klein.

Confira mais imagens do acidente:

No MAPA, veja o local do acidente: