Equipes de limpeza da prefeitura de Imbituba retiraram mais de 100 toneladas de lixo das praias do município, no Litoral Sul de SC. O material foi depositado entre os dias 25 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021, no período de festas de Natal e Ano-Novo. O recolhimento do rastro de sujeira deixado por banhistas ocorreu durante os feriados e foi intensificado nos últimos dias por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento.

Continua depois da publicidade

> Plano de qualificação busca gerar 20 mil vagas de emprego em Florianópolis

O trabalho ocorreu em todas as praias do município, desde Itapirubá, na área Sul do município, até a badalada Praia do Rosa, no lado norte. A Praia do Rosa, aliás, foi ponto de registros de festas e aglomeração que desrespeitaram normas de prevenção contra o novo coronavírus e provocaram críticas de moradores e empresários locais.

O Réveillon também deixou um rastro de lixo na praia central de Balneário Camboriú. Garrafas, copos e até rojões, que estavam proibidos, foram deixados na areia. Em Florianópolis, mais de 1,2 mil toneladas de lixo foram recolhidas pelas equipes de limpeza em praias e avenidas após as festas de Ano-Novo.

> Festas encheram casas noturnas na virada do ano em Santa Catarina

Continua depois da publicidade