Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 já alteram a rotina do Complexo Aquático da Unidade Pedra Branca, na Palhoça. Desde a última quinta-feira, as seleções da Alemanha e Suécia realizam a pré-aclimatação para a Olimpíada do Brasil. Além de treinarem no clima brasileiro, as duas nações testam a estrutura da Unisul para uma eventual hospedagem no próximo ano.
Continua depois da publicidade
::: Confira todas as notícias de Esportes
As duas equipes estão com seus melhores atletas no Brasil. Dentre eles, a sueca Sarah Jöström, detentora de três recordes mundiais e campeã olímpica em Pequim aos 15 anos de idade, e o alemão Steffen Deibler, recordista mundial dos 50m borboleta.
– Ficamos cinco dias no Rio para conhecer o Complexo Olímpico e agora estamos realizando um treinamento de campo em Florianópolis – disse a coordenadora técnica da Suécia Ulrika Sandmark.
Continua depois da publicidade

Os alemães vieram ao Brasil com quatro técnicos e um cientista, especialista em biomecânica e fisiologia. Além de conhecerem a estrutura olímpica do Rio, eles estão no Brasil para encontrar o local em que realizarão a aclimatação para os jogos.
– Chegaremos na Vila Olimpíca três dias antes da competição, mas estaremos há quase 30 no Brasil, quem sabe na Unisul – projetou o professor técnico Michael Schumann
Para os atletas da Alemanha, o treinamento de campo também é uma pré-temporada para a competição seletiva do Mundial, que ocorre em abril, na cidade de Berlim.
Continua depois da publicidade